Polenghi

Dúvidas frequentes

Marcas e Produtos

Posso consumir o produto vencido?

Não. Sugerimos consumir o produto até a data de validade indicada na embalagem, onde podemos garantir a qualidade do mesmo.

Quais os melhores queijos para acompanhar os vinhos brancos e tintos?

Em geral, queijos mais fortes combinam com vinhos tintos e encorpados, enquanto os mais suaves pedem vinhos brancos ou champanhes.

O que é maturação?

Maturação é o processo de envelhecimento dos queijos através da degradação das proteínas. A maturação é muito importante na definição da aparência, textura e sabor dos queijos.

Quais os melhores queijos para montar uma tábua de queijos?

Uma boa mesa de queijos deve ser composta por diversos tipos, preferindo sempre aqueles que agradam mais a todos. As variedades normalmente adotadas são:

  • 15% de queijos de mofo branco – Brie, Camembert, BDF
  • 15% de queijos de mofo azul – Gorgonzola e Crem´Azur
  • 20% de queijos tipo suíços – Gruyère e Maasdam
  • 25% de queijos suaves – Gouda, Edam
  • 15% de queijos sabor forte – Parmesão, Parmentino e Reino

Há algum tipo de queijo que possa ser congelado?

O congelamento não é aconselhável. O frio intenso altera imediatamente o aroma, sabor e textura dos queijos.

Qual o valor calórico do Polenguinho?

O valor calórico por porção de 20 gramas de:

  • Polenguinho Natural = 56,7 Kcal
  • Polenguinho Light = 34,7 Kcal
  • Polenguinho Fibras e Cálcio = 36 Kcal
  • Polenguinho Requeijão = 56 Kcal
  • Polenguinho Pizza = 54 Kcal
  • Polenguinho Provolone = 58,7 Kcal
  • Polenguinho Gruyère = 57,3 Kcal
  • Polenguinho Gorgonzola = 55,3 Kcal
  • Polenguinho Cheddar = 60,67 Kcal

O valor calórico por porção de 17 gramas de:

  • Polenguinho Natural Pocket = 48 Kcal
  • Polenguinho Light Pocket = 29,5 Kcal

Qual o valor de carboidratos do Polenguinho?

O valor de carboidratos por porção de 20 gramas de:

  • Polenguinho Natural = 0,67g
  • Polenguinho Light = 0,67g
  • Polenguinho Fibras e Cálcio = 0,93g
  • Polenguinho Requeijão = 0,6g
  • Polenguinho Pizza = 0,4g
  • Polenguinho Provolone = 0,93g
  • Polenguinho Gruyère = 0g
  • Polenguinho Gorgonzola = 0,93g
  • Polenguinho Cheddar = 0,87g

O valor calórico por porção de 17 gramas de:

  • Polenguinho Natural Pocket = 0,73g
  • Polenguinho Light Pocket = 0,8g

Na composição do Polenguinho aparece os seguintes ingredientes: cloreto de cálcio, ácido cítrico, ácido sórbico e citrato de sódio, qual a função de cada um?

  • Cloreto de Cálcio – Estabilizante – Tem a finalidade de homogeneizar o queijo, evitando a separação das fases (gordura, proteínas, água, etc.), torna o produto mais estável.

  • Ácido Sórbico – Conservante – Age sobre as bactérias, bolores e leveduras, evitando o ataque aos queijos e sua deterioração. Não tem contra indicação para o consumo humano nos níveis de utilização aplicados.

  • Ácido Cítrico – Acidulante – Tem a finalidade de controlar o PH (a acidez) do queijo.

  • Citrato de Sódio – Estabilizante – Tem a finalidade de homogeneizar o queijo, evitando a separação das fases (gordura, proteínas, água, etc.), torna o produto mais estável.

Comprei um Polenguinho que estava refrigerado, como devo conservá-lo?

Recomendamos neste caso, que permaneça refrigerado, pois a variação de temperatura refrigerado/ambiente pode causar condensação de umidade, umedecendo o rótulo e a embalagem, e provocar o desenvolvimento de mofo.

Comprei Polenguinho no mercado e não estava refrigerado, como devo conservá-lo?

Recomendamos conservá-lo em temperatura ambiente, até 25°C.

Como posso obter mais informações sobre Zero Lactose?

Aqui em nossos artigos você pode conhecer um pouco mais sobre esses tipos de produtos e o seu significado: http://www.polenghi.com.br/artigos/2.

Lácteos

O que é UHT?

Denomina-se UHT (Ultra High Temperature ou Ultra Alta Temperatura) uma avançada tecnologia, a mesma utilizada nos leites longa vida, que dá ao produto final mais segurança quanto à qualidade e maior prazo de validade.

O que é o queijo processado UHT?

O queijo processado UHT é aquele cuja massa passa por um processo de fundição a vapor e depois por um processo de aquecimento rápido em altas temperaturas. Em seguida, passa por um resfriamento (UHT – Ultra High Temperature), esse processo elimina os patógenos do produto, tornando-o mais seguro.

O que é pasteurização?

É um processo de aquecimento e resfriamento do leite no qual são eliminados os germes patogênicos.

Qual é o processo de fabricação do queijo fundido?

O queijo fundido é fabricado a partir de queijos maturados (especialmente o queijo Gruyère) e sais especiais. Na presença de calor, formam uma pasta homogênea, de grande brilho e sabor uniforme. O queijo fundido pode ser cremoso ou fatiável. Ótimo para o uso culinário.

Saúde e Nutrição

Pessoas com alta taxa de Triglicérides podem consumir queijo?

Sim, pois o que eleva facilmente a taxa de triglicérides na corrente sanguínea é o alto consumo de carboidratos (pães, bolos, biscoitos, macarrão e outros), devendo haver restrição de seu consumo de acordo com a orientação médica. Os queijos apresentam pequena quantidade de carboidratos em sua composição, originário do leite (lactose – açúcar do leite).
O queijo pode ser consumido com moderação e sob prescrição médica.

Qual o queijo mais indicado para pessoas com hipercolesterolemia (Colesterol)?

De nossa fabricação, o produto mais indicado é o Minas Frescal Frescatino por apresentar baixo teor de lipídios na sua composição (20% em média). O produto deve ser consumido com moderação em dieta alimentar diária e sob orientação médica. O Frescatinho 0% Gordura é uma opção saudável de alimento que pode ser indicada para pessoas que estão sob tratamentos médicos e que buscam a prevenção de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.

Tenho doença celíaca, posso comer Polenguinho?

Sim, o Polenguinho não contém glúten.

Tenho intolerância à lactose*, posso comer queijo?

O queijo é derivado do leite e possui lactose. Somente seu médico poderá lhe informar se deve ou não consumir, a quantidade e o melhor tipo de queijo para consumo. *Lactose é o açúcar do leite, que por sua vez é o único alimento fonte de lactose. Não é um açúcar muito solúvel e é o menos doce dos carboidratos simples. Quando a lactose é digerida no intestino pela enzima lactase, dois monossacarídeos são liberados, a glicose e a galactose. A ausência desta enzima ou sua produção insuficiente leva à intolerância à lactose ou ao leite, que é sua única fonte.

Meu bebê tem 05 meses, ele já pode comer Polenguinho?

Orientamos a senhora a consultar o Pediatra que acompanha o bebê, pois somente ele poderá incluir alimentos na dieta do bebê.

Como calcular o valor calórico dos produtos?

Para obter o valor calórico (Kcal) de um produto, utilizamos os valores de Carboidratos, Proteínas e Gorduras Totais. O cálculo é feito da seguinte forma:

  • Carboidratos x 4 (1G de carboidratos = 4 calorias)
  • Proteínas x 4 (1G de proteínas = 4 calorias)
  • Gorduras Totais x 9 (1G de qualquer gordura saturada/insaturada = 9 calorias)

A tabela nutricional é impressa com valores arredondados conforme Portaria RDC 40 de 21/03/01 da Legislação vigente.

O arredondamento funciona da seguinte maneira:

  • Valores <5 → 0 (declara-se zero)
  • Valores ≥5 → arred. para o mais próximo múltiplo de 5
  • Valores >50 → arred. para o mais próximo múltiplo de 20

Sobre as gorduras saturadas e insaturadas:

Gorduras Saturadas: São consideradas do mal porque aumentam o nível de colesterol* ruim (LDL) no sangue e, por tabela, os riscos de problemas cardíacos. O consumo deste tipo de gordura não deve ultrapassar 7% do total diário. A origem da Gordura Saturada está nos alimentos de origem animal, como carnes, leites e seus derivados, e em alguns poucos de origem vegetal, a exemplo de côco, azeite-de-dendê e da manteiga de cacau.

Gorduras Insaturadas: São as do bem, pois, elevam os níveis de colesterol bom (HDL), não prejudicam as artérias e, ainda ajudam a tirar de circulação o colesterol ruim (LDL). Se dividem em onoinsaturadas e poli-insaturadas e devem representar mais de 20% das gorduras consumidas. Onde estão: as monoinsaturadas encontram-se no óleo de canola, no azeite de oliva e nas frutas oleaginosas como caju, amendoim, amêndoa, castanha e avelã. Os óleos de soja, milho e girassol (ricos em ômega 6) e os peixes de água fria, como salmão, sardinha, truta e bacalhau (fontes de ômega 3) têm maior quantidade de gorduras poli-insaturadas.

O valor de Gorduras totais é o valor das Gorduras Saturadas mais as insaturadas.

*Colesterol: é uma substância que faz parte de um grupo de compostos conhecidos como esteróis, que é substrato para a síntese da bílis (importante para a digestão e absorção das gorduras), de hormônios que regulam o metabolismo de carboidratos, de hormônios sexuais e da vitamina D.

Qual é a diferença entre produtos diet e light?

Diet - Nos produtos diet, um dos ingredientes/nutrientes da sua formulação (como, por exemplo, açúcar, gorduras, sódio, colesterol ou proteínas) é substituído ou eliminado em relação ao original. Esses produtos são destinados para fins especiais e pessoas que têm restrição à ingestão de alguma substância.

Light - São alimentos com reduções relacionadas ao conteúdo de nutrientes (como, por exemplo, gordura, colesterol, sódio ou açúcar) e/ou valor energético.

Diabéticos podem consumir produtos light?

A princípio, produtos light não são indicados para diabéticos, pois são caracterizados apenas por uma redução nos teores dos nutrientes ou valor energético, permitindo que haja adição de açúcar, mesmo que em quantidades controladas.

Para que uma dieta seja estabelecida, devem ser levados em conta uma série de fatores, como: as características de cada pessoa, estilo de vida, hábitos alimentares etc. Como cada organismo metaboliza de forma diferente os alimentos que lhe são oferecidos, é aconselhável seguir orientações de um médico ou nutricionista para fazer uma dieta apropriada.

Revendedores

Onde posso encontrar os queijos Polenghi?

Confira no link a seguir a rede de supermercado mais próxima à sua região: http://www.polenghi.com.br/onde-comprar.

Qual o telefone do representante Polenghi?

Em São Paulo, o número do Televendas é 0800 016 5411. No Rio de Janeiro, o número é 21 2195 1609 ou 21 2195 1608. Para a região Sul, o número é 51 3373 9942. Já para a região Nordeste (Recife), o número do Televendas é 81 3326 4034.

Ainda está com dúvidas?

Enviar mensagem
SAC

0800 015 3888

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site.


Ao clicar no botão ”Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies no mesmo.


ACEITAR